quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lista de casamento

QUEM CASA QUER CASA

descr3090[1] Um casamento é sempre recheado de muitos preparativos e mudanças. Além de todos os detalhes que envolvem a cerimônia religiosa, a festa, os convidados... tem também a casa e tudo o que faz parte dela. A escolha geralmente começa pelo imóvel para comprar, alugar ou reformar. E, passada essa primeira etapa, começa a montagem do novo “lar doce lar”. E é nessa hora que a lista de casamento faz toda a diferença.

A lista de casamento já é uma prática bem radicada no País, e voltou com força total nos últimos anos. O objetivo é ajudar os convidados a escolherem aquilo que realmente é adequado ao gosto e as necessidades dos noivos. A lista é ainda a oportunidade de decorar a casa como um todo. Portanto, atualmente não são apenas os itens de cozinha e utilidades que entram nos pedidos.

Se você está com o pé no altar e tem dúvidas com relação à lista de casamento busque priorizar o que o casal precisa e gosta de verdade. Existem artigos clássicos, mas que acabam sendo pouco usados. Também não adianta pedir muitos itens repetidos, pois algumas peças desgastam com o uso e certamente vocês irão querer renovar com frequência.

Itens como aparelho de jantar, talheres e copos para o dia a dia não podem ser esquecidos. Por isso, é preciso fazer a lista com calma e antecedência. Baseie-se no cotidiano e na rotina que terão na casa nova, e assim identifiquem as necessidades. Busque colocar na lista um pouco de tudo, de utilidade a decoração.

O importante é incluir itens que inspirem o seu dia a dia, que façam a diferença e dêem um bom astral ao seu novo lar. Nessa hora vale a pena ser criativa. Já pensou em pedir água perfumada para roupa de cama? Ou uma luminária toda especial e que vai deixar sua sala um charme? Nesse campo, com bom senso, pode-se tudo. Esses são exemplos de presentes que tem um quê de exclusividade e que podem incrementar as listas para que a decoração fuja da mesmice – ou, se você for o convidado, para surpreender o casal de maneira marcante.

A lista deve ser discutida com a loja pelo menos um mês antes da distribuição dos convites. Desta forma haverá tempo hábil para o garimpo dos produtos desejados. No Canto de Maria você pode contar com auxílio especial no momento de fazer a sua lista. Além de ter uma variedade grande de produtos, que vão dos utensílios de cozinha aos objetos de decoração, na loja é possível fazer uma lista personalizada, de acordo com o seu estilo e preferências. E, no mais, que a casa fique linda e que os pombinhos sejam felizes para sempre!

Nenhum comentário: